CULTURA: Ipserv inaugura nova sede e assina termo com FCU para Centro do Artesão

Foi inaugurado ontem a sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, no antigo prédio do Jockey Clube na praça Rui Barbosa. Na ocasião, também foi assinado termo de cessão de espaço para a Fundação Cultural de Uberaba Professor Antônio Carlos Marques, onde passará a funcionar o Centro de Referência de Artesanato de Uberaba. De acordo com a gestão do instituto, a cessão do imóvel permitirá uma economia superior a R$200 mil por ano, com despesas de aluguel de imóvel.

Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Piau destacou a importância do Ipserv ocupar um espaço tão nobre quanto o antigo Jockey, onde já funcionou até recentemente a Fundação de Esporte e Lazer. Lembrou que a Prefeitura passou o imóvel para o Instituto com o objetivo de quitar parte dos débitos existentes. “Uma casa pequena ampararia sua parte administrativa, o que abre muitas possibilidades do Ipserv levantar recursos com o aluguel e convênios relativos aos espaços restantes”, salientou.

O prefeito concordou com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Ângelo Crema ao apontar o benefício que é a ocupação do imóvel que, abandonado, representava prejuízo para o comércio em torno. Com o Ipserv e o Centro de Artesanato acontece uma nova movimentação para aquela região da cidade.

Para o presidente da Fundação Cultural Marcelo Palis, realmente esse é mais um feito da gestão Paulo Piau que engrandece a cultura e o trabalho dos artesãos uberabenses. Ele enalteceu o trabalho da chefe da Seção do Departamento de Cultura Karina Oliveira, responsável pelo segmento. “Também temos que agradecer ao presidente do Ipserv e ao vereador Samuel Pereira que levou a idéia ao prefeito”, disse.

O vereador também destacou a importância dessa parceria e se comprometeu, em seu novo mandato, a continuar a luta pela cultura e os artesãos uberabenses. Também falou o líder do Executivo no Legislativo, vereador Rubério Santos, que é servidor de carreira da PMU, lembrou a luta dentro do plenário da Câmara para aprovar o projeto de cessão do imóvel para o Instituto. “Quero ver o Ipserv participar deste Reviva Centro”, afirmou.

Karina Oliveira falou da importância do artesanato na cidade. “Esse foi um trabalho de coração. Muito amor e carinho. Aprendi a enxergar as necessidades desses artesãos ao longo dessa gestão. O artesanato, os artesãos de Uberaba merecem esse espaço, já que o artesanato de Uberaba é referência cultural da cidade”. Ela também lembrou da parceria com a artesã Abadia Angélica Prata Caparelli na realização desse “sonho”.  

O diretor executivo do Ipserv João Batista Júnior falou das parcerias e possibilidades. “Com uma sede deste porte, o Ipserv se credencia a ser um dos melhores institutos de previdência do país, pois terá oportunidade de desenvolver uma gama de projetos voltados para os segurados, poucas vezes vistas em outros institutos Brasil afora”, afirmou. Atualmente, o Ipserv conta com mais de 2500 aposentados e pensionistas e 7 mil e 500 ativos.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br