SEGURANÇA: Comando da Polícia Militar descarta implantar mais uma Aisp em Uberaba.

A solicitação havia sido feita pelo vereador SAMUEL PEREIRA em ofício enviado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública no ano passado

Comando da Polícia Militar descartou a possibilidade de implantar mais uma Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) em Uberaba. A solicitação havia sido feita pelo vereador SAMUEL PEREIRA, em ofício enviado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública no ano passado. A proposta era a instalação da unidade na região dos bairros Maringá e Beija-Flor.

Em resposta, um parecer técnico foi emitido pela Comissão de Articulação Territorial da Polícia Militar. O relatório defende que Uberaba conta hoje com quatro Aisps e os bairros mencionados para uma nova unidade já são atendidos por duas Aisps existentes. O texto também alega que levantamentos foram realizados nas duas Áreas de Segurança citadas e foi constatada redução da criminalidade no decorrer dos anos.

Assinado pelo tenente-coronel José Luiz Reis Júnior, o documento enviado ao vereador ainda argumenta que foram observados critérios técnicos, e a criação da nova unidade não seria possível no momento devido à manutenção da capacidade operacional, pois não há o efetivo necessário disponível.

O parecer justifica também não haver recursos para ampliar o efetivo devido à situação financeira do Estado. “Diante do exposto e considerando o período de contingenciamento pelo qual o Estado se encontra, a comissão inicialmente não recomenda a criação de nova Aisp, considerando que geraria um impacto financeiro, logístico e de recursos humanos para as instituições que integrariam a nova Aisp”, continua o texto.

Além disso, o documento ressalta que não há curso de formação de policiais militares em andamento, o que impossibilita o aumento do efetivo. “Não obstante a esta situação, tem sido recomendado pelo comando-geral aos comandos regionais da Polícia Militar a adoção de estratégias, lançando mão dos recursos logísticos e humanos disponíveis que já atuam na localidade, de forma a se fazer frente à necessidade”, encerra.

Fonte: Jornal da Manhã
Jornalista: Gisele Barcelos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br