Está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Pereira (PR), que altera o Calendário Popular do Município e instituiu o “Dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar”. A data comemorativa indicada é o dia 21 de junho.
Samuel explicou que é sub-comandante da capelania na cidade, com um trabalho social voltado para as famílias, nas áreas de educação e saúde, levando palavras de amor a quem mais precisa. Na última terça-feira (19) ele e outros integrantes se reuniram com o responsável pela capelania em Uberaba, comandante Cléber Renato.
Segundo o representante, o encontro aconteceu para tratarem de vários assuntos, inclusive sobre o Projeto de Lei que será votado na Casa. Conforme disse Cléber Renato, a Constituição assegura o exercício de assistência social e religiosa às entidades civis e militares.
O capelão explicou que foi composta uma diretoria e dentro dela estão trabalhando estrategicamente nos diversos setores que compõem as áreas hospitalar e de escolas, com auxílios a Polícia Militar, Tiro de Guerra, além de entidades como asilos, entre outras.
Para Cléber Renato, a reunião foi proveitosa e o próximo passo será o de se reunirem com representantes destas entidades, com o objetivo de trazer à sociedade este respaldo e o apoio tão necessário para a população. “Tenho certeza de que o ano de 2020 será iniciado com toda força e empenho para que possamos suprir estas necessidades tanto de apoio social, quanto espiritual, às comunidades que precisam no dia a dia”, afirmou o capelão.
Ainda de acordo com o responsável pela capelania, a mesma conta com pessoas capacitadas e com experiência, para favorecer de modo voluntário os trabalhos que serão realizados. “Nós, inclusive, já estamos com alguns eventos programados, como seminários, simpósios e congressos, abrangendo a população em geral, e não apenas a evangélica”, finalizou Cléber Renato.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU – 20/11/2019