CODAU – ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Há “seis anos” fizemos um levantamento sobre a qualidade da “água” do RIO ARAGUARI conhecido como Rio da Velhas que fica na BR 262, entre o município de Uberaba e Sacramento, o resultado foi positivo, a água tem qualidade.

Por que fizezmos esse levantamento? Porque todos os anos, entre o mês de julho e setembro, passamos por dificuldades com a falta D’ÁGUA e o racionamento é inevitável, fato conhecido que o Rio Uberaba não suporta e chega, em alguns pontos, a secar.

Existem vários projetos: Prainha, Construção de mais Reservatórios, trazer água do Rio Grande (35km), construção de Poços Artesianos em vários pontos da cidade, entre outros.

Então sugerimos mais uma opção que pode dar certo e que amenizará a escassez neste momento tão ruim e que traz descontentamento aos cidadãos.

A nossa sugestão é a TRANSPOSIÇÃO do Rio Araguari (BR 262) até a nascente do Rio Uberaba, que fica ali no trevo da Comunidade de Ponte Alta.

Se colocarmos “tubulações” ao lado da BR 262 e bombear a água pelos primeiros 9km, após estes, a água fluirá em queda livre por 6km, onde irá desaguar na nascente do Rio Uberaba, que pode ser armazenada em um tanque a ser construído e posteriormente descerá no leito do Rio. (Obs: 14km no total)

Esta sugestão amenizará a situação que estamos passando. Então, meu apelo é que a nova gestão da Prefeitura Municipal de Uberaba e da Codau – Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas, faça uma análise técnico desta sugestão.

SAMUEL PEREIRA

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br