SEGURANÇA: Queremos segurança a mulher Uberabense

O vereador Samuel Pereira está cobrando do Poder Público Municipal o envio de um Projeto de Lei para instituir no Município uma campanha permanente contra o assédio sexual no transporte público coletivo de passageiros. A solicitação foi encaminhada ao Executivo há quase um ano, em julho de 2019, e desde então ele aguarda uma resposta.

Samuel defende ações afirmativas, educativas e preventivas ao assédio e violência contra a mulher, ocorridos dentro dos veículos de transporte público. A proposta já havia sido defendida anteriormente, em 2017, através de um Projeto de Lei, que acabou sendo retirado por vício de iniciativa.

“É importante adotar medidas para evitar o constrangimento que muitas mulheres sofrem diariamente no uso dos transportes públicos. Qualquer forma de abuso sexual cometida nos ônibus deve ser combatido como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres, cabendo ao Município criar mecanismos que facilitem a defesa das mulheres que tiveram sua dignidade violada”, argumentou o vereador.

Além do assédio, Samuel também demonstra preocupação com o aumento de registros de casos de violência doméstica, especialmente durante a pandemia do Covid-19. Segundo ele, já tramitou na Casa um projeto de sua autoria, que deverá ser votado nos próximos meses, que institui na cidade a Patrulha Maria da Penha, por intermédio dos guardas municipais, capacitados, com viaturas e equipamentos caracterizados, com a identificação do projeto.

“Nós queremos dar uma atenção maior a estas mulheres que são agredidas e que estão passando momentos de tristeza nos seus lares”, afirmou o vereador. A intenção, segundo ele, é que cada equipe da patrulha tenha um celular com número de atendimento para as mulheres vítimas de violência na cidade.

Fonte:
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
25/06/2020

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br