SAMUEL PEREIRA: Pré-candidato a Deputado Estadual por Minas Gerais

Olá, queridos amigos!

Antes de escolher em quem confiar o nosso voto é necessário conhecer a verdadeira história do candidato.

Por isso, venho compartilhar um pouco da minha vida com vocês.

Antes de tudo, eu trabalhei em diversos setores do ramo de vendas, já vendi tecidos, tive um lanche, e antes de ingressar na política, trabalhei no ramo de compra e venda de automóveis.

Sempre gostei de fazer trabalhos sociais, fiz programas em rádio e foi nessa diversidade de trabalhos que muitos amigos e conselheiros me incentivaram a ingressar na vida pública.

Ajudar nas questões sociais da cidade, além de defender o segmento cristão, são algumas das minhas causas.

Sempre ativo nas ações da igreja que faço parte, comecei a vida política em 2004, candidatando a vereador e obtive 1517 votos.

Na época, em 2006, fui convidado a ser Coordenador do Projeto Todos Por Uberaba e, posteriormente, convidado para ser Assessor Especial de Gabinete do Prefeito de Uberaba.

Já em 2008, fui novamente candidato a vereador e eleito com 2.990 votos, momento em que comecei o primeiro mandato de 4 anos.

Continuei lutando pelas causas que acredito e foi nesse momento que conseguimos a construção de 4 Terminais e várias subestações de transporte coletivos.

Alteramos a lei de ocupação de solo – na qual templos religiosos, agora, podem ser construídos em todos os locais, inclusive residencial.

Dentre várias ações do primeiro mandato, conseguimos também a alteração da Renovação do Alvará de Funcionamento do comércio de 01 para 03 anos.

E não para por aí. Em 2012, fui reeleito vereador com 4253 votos, ocasião em que conseguimos, por intermédio de emenda à lei, autorizar a inclusão de abertura de Micro e Pequenas Empresas nas residências dos profissionais autônomos.

Consegui alterar a lei orgânica de Uberaba, dando direito às famílias de orientar seus filhos, conhecida como a Lei CONTRA a ideologia de gênero nas escolas.

Já em 2014, fui candidato a deputado estadual, e obtive 27.904 votos e fiquei como suplente.

Em 2016 fui convidado a ser vice-prefeito de Uberaba, mas não aceitei, por acreditar que, como vereador, poderia fazer mais pela comunidade. Concorri novamente a vereador e fui reeleito para o terceiro mandato com 3.949 votos.

O Instituto de Pesquisas Tiradentes é uma instituição que faz levantamento dos vereadores mais atuantes dos municípios a nível do estado. E em nossa querida Uberaba, fui eleito 7 vezes entre os 3 vereadores mais atuantes, pesquisas realizadas nos anos de 2011 até 2019.

Sempre atuante na educação, conseguimos recursos para construção de 02 escolas municipais, reformas e compras de mobílias. Também incluímos no calendário popular a Semana de Valorização da Família.

Na época da Pandemia, conseguimos o credenciamento de mais de 20 leitos para UTI no Hospital Regional. Também buscamos recursos para o Hospital da Beneficência Portuguesa, Hospital da Criança e em breve iremos inaugurar a Unidade Dia de Saúde para atendimento de baixa complexidade.

Em 2020 fui reeleito por meu 4º mandato consecutivo como vereador, sempre participei de várias comissões permanentes, como: Justiça, Legislação e Redação, Orçamento e Finanças. Criamos as comissões de Micro e Pequenas Empresas e também a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, que atualmente estou como presidente.

Nosso foco em Uberaba sempre foi a busca pelas melhorias nas rodovias, visando o escoamento de produção dos agricultores.

Para o terceiro setor, já promovi palestras e encontros, ajudando os grupos regularizarem as documentações, contribuindo inclusive com o envio de Emendas Impositivas Municipais para vários setores como educação, social, esportes, cultura e saúde.

E nestes últimos dois anos, conseguimos uma Van Escolar para o transporte de alunos, como compras de tabletes e reforma de escolas da rede Pública Municipal.

É possível constatar que muito foi feito por Uberaba.
Eu não trago a você algumas promessas. Trago a você um testemunho. O testemunho de alguém que trabalha sério pela qualidade de vida do povo de Uberaba.

E agora, juntos, podemos fazer muito mais pelas famílias, por nossa Minas Gerais e pelo Brasil.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br