Em ofício, a Secretaria Municipal de Governo ressalta que a demanda do vereador foi encaminhada à Secretaria de Saúde
Resposta do Executivo à solicitação do vereador Samuel Pereira (PL), referente à municipalização do Hospital Regional, foi enviada ao Poder Legislativo.
Em outubro, o parlamentar havia cobrado novamente da Administração Municipal estudos para analisar a possibilidade de transformar o Hospital Regional (HR) em Hospital Municipal. Samuel acredita que o município conseguirá arcar com as despesas do local se atendidos somente os pacientes de Uberaba.
Em ofício, a Secretaria Municipal de Governo ressalta que a demanda do vereador foi encaminhada à Secretaria de Saúde, que manifestou que, no momento, não é possível atender a tal solicitação. “Está em fase de negociação o aporte de recurso por parte do Estado e dos outros municípios que ainda não estão colaborando. Outrossim, o Hospital Regional atende cerca de 70% dos usuários de Uberaba e os outros 30% de outros municípios. O munícipio utiliza o hospital para a realização de mutirões e campanhas”, diz texto do documento.
Uberaba sendo município sede da macrorregião deve potencializar o seu protagonismo na área de saúde e fortalecer as relações interfederativas na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), qualificando e estimulando o processo de governança, segundo o ofício.