SEGURANÇA – Vereador cobra medidas para inibir o assédio de mulheres nos ônibus.

Medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo urbano foram solicitadas pelo vereador SAMUELPEREIRA (PR) na manhã de ontem. O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo por meio de requerimento apresentado pelo parlamentar no Plenário da Câmara.

Como justificativa, SAMUEL destacou a importância de adotar medidas com o intuito de evitar o constrangimento de mulheres que utilizam o transporte público.

“Qualquer forma de abuso sexual cometido nos ônibus deve ser combatida como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres. E, cabe ao município criar mecanismos que facilitem a proteção das mulheres que tiveram a dignidade violada”, afirmou.

Durante a leitura do requerimento, o vereador lembrou que já havia apresentado a matéria em plenário como Projeto de Lei. Porém, a iniciativa teve parecer de inconstitucionalidade por ser de competência do Poder Executivo.

Fonte: Jornal de Uberaba. 
Quarta-feira 07 de agosto de 2019

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

Solicitação de Requerimento

Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br