CIDADE – Vereador usa Tribuna da CMU e revela situação de ex-funcionários da Copervale

Durante uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), nesta quarta-feira, o vereador Samuel Pereira (PR) levou a Plenário a situação de ex-funcionários da empresa Copervale que ainda não receberam as indenizações trabalhistas. 

O parlamentar disse que ex-funcionários da Copervale têm procurado o seu gabinete solicitando ajuda para resolver a questão. Samuel sugeriu que os vereadores elaborem documento para ser encaminhado à Justiça e peçam agilidade na solução dessa questão.

“Os relatos que temos é de pessoas que estão passando muita necessidade, estão vivendo de apoio de familiares e amigos. Há pessoas que desde o fechamento da Copervale não conseguem emprego”, disse Samuel.

No dia 24 de julho do ano passado, decisão da desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), suspendeu a decisão que converte a recuperação em falência, que havia sido decretada pela Vara Empresarial, de Execuções Fiscais e de Registros Públicos no dia 20 de junho.

Em matéria publicada em julho do ano passado, no Jornal da Manhã, a Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos estimava em R$55 milhões as dívidas da Copervale.

Incêndio. Em 2018, guarnições do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para apagar incêndio em galpão da Copervale às margens da BR-262. Foi o terceiro incêndio registrado no local (os outros aconteceram em janeiro e em junho do mesmo ano).

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br