UTILIDADE PÚBLICA: Câmara vota utilidade pública para o Centro de Recuperação Vida Nova

A Câmara Municipal aprovou ontem (02), durante sua primeira sessão plenária de agosto, projeto que declara de utilidade pública o “Centro de Recuperação Vida Nova”, que desenvolve trabalhos com dependentes químicos, desamparados ou não.

Segundo o autor da proposta, vereador Samuel Pereira, o objetivo da matéria é oferecer suporte à entidade para que possa continuar executando trabalhos de grande relevância para a nossa comunidade. “O Centro de Recuperação Vida Nova” tem como público alvo dependentes de drogas e/ou álcool. Nele, pessoas de todas as idades, desamparadas ou não, podem ser atendidas – menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis”, disse.

Dois representantes da entidade, que oferece programa interno de no mínimo sete meses com finalidade de recuperar essas pessoas, acompanharam a sessão no plenário. No centro, que tem 11 anos de existência, são feitos trabalhos de orientação e trabalho externo, com atendimento pessoal e específico por pessoas qualificadas e atendimento telefônico, em que são fornecidas informações sobre os danos causados pelo uso de drogas, seus efeitos, bem como sobre a triagem e o acompanhamento.

A proposta foi parabenizada por muitos vereadores, dentre eles o presidente da Câmara, Ismar Marão, que pontuou a importância dessas casas de recuperação, que prestam um serviço sério, para os dependentes, suas famílias e sociedade. Pastor Eloisio Santos ressaltou que “chegou a hora de o Poder Público apoiar projetos como esse, que acolhem os dependentes e oferecem o devido apoio para sua recuperação”. Paulo César Soares, China, parabenizou o trabalho do “Centro de Recuperação Vida Nova” e aproveitou para citar a importância dos centros de internação compulsória – onde dependentes químicos são internados de forma involuntária. “Existem muitos casos em que o dependente acredita não precisar de ajuda e, nessas horas, as clínicas de internação compulsória são a opção encontrada por muitas famílias. Mas é preciso fiscalização rigorosa nesses centros, por parte dos órgãos responsáveis, pois muitos não oferecem ao interno tratamento adequado para sua situação”, alertou o parlamentar.

Samuel adiantou que a entidade agora irá trabalhar com projetos para buscar recursos em todas as esferas do poder público, e para aquisição de área para construção de sua sede própria. “A filial da entidade, hoje, é alugada e está

localizada na rua Divino Ferreira Pedrosa, nº 242, Quadra D Lote 11, nas Chácaras Mariitas. O centro deseja inclusive promover a criação, a partir das verbas arrecadas, de uma creche escola para os filhos dos recuperandos”, destacou o vereador.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

03/08/2021

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br