TECNOLOGIA: Vereador recorre ao governador e não desiste da tentativa de conquistar a Tesla

Vereador Samuel Pereira diz que o executivo da multinacional já revelou a intenção de instalar fábrica de carros elétricos no Brasil e Uberaba teria plenas condições de recebê-la (Foto/Rodrigo Garcia)

Os sonhos não envelhecem. Quem faz valer essa velha máxima é o vereador Samuel Pereira (MDB). O parlamentar, mais uma vez, trouxe à tona a tentativa de conquistar a instalação da fábrica Tesla em Uberaba.

Porém, desta vez, o mecanismo para tentar atrair o investimento para Uberaba não será através do microblog Twitter. Pereira apresentou aos colegas vereadores requerimento a ser enviado ao governador Romeu Zema (Nova), solicitando realizar estudos quanto à possibilidade de celebrar parceria entre o município e o Estado de Minas Gerais, com proposta de incentivo à Tesla para que possa instalar uma fábrica da empresa na cidade.

Segundo Samuel, notícias dão conta que o presidente executivo da Tesla, Elon Musk, afirmou que a montadora de carros elétricos, provavelmente, necessitará de aproximadamente seis novas fábricas, para suprir sua demanda de 20 milhões de veículos por ano, até o início da próxima década.

“Em um encontro com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Musk afirmou que, para fugir da crise, pode não haver outra escolha além de investir em uma nova fábrica de semicondutores, e o Brasil é um dos países que podem receber a provável nova fábrica da Tesla. E por que não em Uberaba? A cidade está a cerca de 500 quilômetros dos principais centros consumidores do país e tem uma localização estratégica, ficando no centro de um eixo logístico que corta o Brasil, favorecendo o escoamento do que é produzido no município”, defendeu.

Recentemente, o vereador postou no Twitter um pedido ao empresário Elon Musk para implantação da fábrica da Tesla em Uberaba. A mensagem foi respondida, porém descobriu-se ser fake news.

Pereira demonstrou total descontentamento com o ocorrido. Em recente entrevista ao JM News 1ª Edição, o vereador reconheceu que a pessoa que respondeu não existe. “Eu simplesmente mandei um recado, que foi alvo de fake news”, disse à época.

Samuel ainda contou que já pediu para sua equipe denunciar o perfil e abrirá um processo contra o responsável, que ainda permanece em anonimato.

Ainda sobre o requerimento que será enviado ao governador Zema, o vereador justificou que Uberaba já possui um Parque Tecnológico construído e que se estruturou para sediar empresas exportadoras.  

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br