SOCIAL: Casamento Comunitário

Casamento Comunitário 2022

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), publicou, nesta sexta-feira (4), o edital de seleção para a 17ª edição do Casamento Comunitário.

Serão escolhidos até 100 casais. A cerimônia está marcada para 27 de maio, na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti).

O objetivo do Casamento é regularizar a situação jurídica de casais de baixa renda, gratuitamente.

A inscrição deve ocorrer até o próximo dia 15, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Lauro Borges, 97 – Estados Unidos, das 9h às 16h.

Os documentos obrigatórios a serem apresentados (original e cópia) são encontrados na página 45 do Porta-Voz n° 2048.

Após dois anos sem o evento devido aos índices da pandemia, a 17ª edição marcará o retorno do Casamento Comunitário, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. “A celebração será completa, com direito a música, fotografia e presente para o casal, além da formalização da união.

Escolhemos o local com muito critério. O salão da Feti, além de estar em ótimas condições, é amplo”, ressalta.

Entre os requisitos para participar da cerimônia, estão: idade mínima de 16 anos completos até a data de publicação do edital, renda familiar de até dois salários e residência de pelo menos um ano em Uberaba. Os noivos não devem ter impedimentos legais para se casar.

O processo de escolha será composto por três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos e participação nos encontros preliminares.

Após análise, a documentação dos noivos será encaminhada para o 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberaba.

Serão selecionados os 100 primeiros casais inscritos que cumpriram as exigências do edital.

Em caso de desistência ou anulação, outros candidatos serão chamados por ordem sequencial, desde que haja tempo hábil para o trâmite da documentação junto ao Cartório.

Para mais informações, entre em contato com a Seds ➡️ pelo (34)3338-9161

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br