Eleitos os integrantes da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal

Foram escolhidos na sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 23, os nomes para compor a Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação, a 25ª comissão que entra em funcionamento na Casa. Inscreveram-se para os cargos os vereadores Samuel Pereira, Baltazar da Farmácia, Denise da Supra e Professor Wander.


Durante as tratativas para composição da pasta, Samuel ressaltou que a criação dessa Comissão foi um pedido dele ao presidente da Casa, Ismar Marão. “Em agosto do ano passado, a Câmara alterou seu Regimento Interno para criar a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. A proposta foi assinada por mim e pelo presidente Ismar. Por isso, coloco-me à disposição para presidir a Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse. O pedido foi acatado pelos colegas parlamentares, que destacaram ainda o Professor Wander para assumir a vaga de relator, Denise da Supra, a de vogal, e a suplência ficou com Baltazar da Farmácia.

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação terá entre seus objetivos analisar e emitir pareces sobre projetos relativos ao desenvolvimento científico e tecnológico, política municipal de ciência, tecnologia e inclusão digital; analisar e propor matérias relativas ao Parque Tecnológico de Uberaba e outros ambientes públicos correlatos; analisar e propor matérias relativas ao desenvolvimento científico e tecnológico, à política municipal de ciência, tecnologia e inovação, com instrumentos de legislação e regulamentação da lei municipal de inovação vigente; analisar e propor matérias relativas à política municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação, Teletrabalho, Automação, Conectividades e outras; analisar e propor matérias relativas à política municipal de inclusão digital; analisar e propor matérias relativas ao incentivo à atração de empreendimentos de base tecnológica e/ou intensivos em conhecimento.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU – 24/02/2022

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br