HOMENAGEM: Profissionais do Samu serão homenageados na Câmara pelos 15 anos do serviço na cidade

Vereador Samuel Pereira protocolou na Casa Moção de Aplausos pelos 15 anos de existência do serviço na cidade.
De acordo com Samuel, o trabalho desempenhado pela equipe do Samu é árduo e merecedor de respeito, reconhecimento e aplausos. “Neste ano, o serviço completará 15 anos de existência em Uberaba. São 89 profissionais preparados para dar assistência em situações de urgência e emergência e, também, para manutenções dos serviços, que conta, além de ambulâncias, com a motolância, operada por técnicos de enfermagem.”

Sabemos como é fundamental o envolvimento e o preparo de uma equipe para a excelência na prestação de serviço à sociedade. “Além do transporte do paciente até o hospital, os socorristas fazem imobilização completa, reanimação cardiorrespiratória, medicação e acesso venoso, entre outros procedimentos. Temos aqui na cidade uma equipe muito competente.

O grupo tem condições, inclusive, de proceder reversão cardíaca em algumas situações”, disse, acrescendo ser um recurso essencial à vida, que devemos utilizar com consciência e responsabilidade.

“Precisamos conscientizar a população sobre a gravidade dos trotes, pois é uma brincadeira que pode custar a vida de alguém.

Quero agradecer em nome de todos os cidadãos pelos serviços prestados à cidade, e dar meus parabéns a todos que atuam ou que já atuaram no Samu”, encerrou o vereador.

Jornalista Karla Ramos
Departamento de Comunicação da CMU
10/03/2022

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br