FAMÍLIA: Programa de Auxílio Financeiro

Câmara Municipal retoma sessões com 5 projetos em pauta nesta 2ª

Da lista, quatro são de autoria de vereadores e apenas uma proposição foi encaminhada pelo Executivo municipal

Legislativo retoma atividades em plenário nesta segunda-feira (10) com cinco projetos em pauta para votação. Da lista, quatro são de autoria de vereadores e apenas uma proposição foi encaminhada pelo Executivo municipal.

Entre os projetos na pauta está a proposta do vereador Samuel Pereira para a criação de um programa de auxílio financeiro destinado a famílias de baixa renda que não consigam vagas na rede pública para matrícula de crianças de zero a cinco anos. O texto estabelece que os recursos seriam distribuídos a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, que tenham entre suas integrantes crianças em idade de zero a cinco anos não matriculadas em unidades de ensino da rede pública ou conveniada.

Além disso, os pais ou responsáveis não podem receber auxílio-creche ou pré-escolar de empresas com as quais mantenham vínculos trabalhistas. Pelo projeto, o auxílio teria caráter temporário até que fosse disponibilizada vaga em unidades escolares da rede pública e conveniada. Além disso, o benefício seria limitado a, no máximo, três crianças por família.

Fonte: Jornal da Manhã.
Jornalista: Gisele Barcelos

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br