CÂMARA: Contrariado com votação do Orçamento, Samuel renuncia a cargos em 12 comissões

O vereador Samuel Pereira (PL) comunicou ontem sua renúncia de todas as comissões permanentes da Casa, num total de 12

Vereador Samuel disse que ficou chateado com a não-aprovação da emenda apresentada pela comissão presidida por ele

O vereador Samuel Pereira (PL) comunicou ontem sua renúncia de todas as comissões permanentes da Casa, num total de 12. Ele se desligou das comissões de Justiça, Legislação e Redação (vogal), Orçamento e Finanças (presidente), Desenvolvimento Social (suplente), Desenvolvimento Econômico e Turismo (relator), Fiscalização Alimentar e Nutricional (suplente), Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal (vogal), Desenvolvimento do Agronegócio (vogal), Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude (relator), de Micro e Pequenas Empresas (relator), de Políticas Afirmativas, Étnica e Gênero (suplente), Comissão Permanente de Habitação, Moradias e Loteamentos Populares (relator) e Comissão de Cultura (relator). 

De acordo com Samuel, os vereadores demonstraram despreparo na reunião da última segunda-feira (2), pois a emenda apresentada pela Comissão de Orçamento e Finanças não descaracterizava o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovado em 1º turno. “Todas as ações estavam corrigidas e organizadas juridicamente”, afirmou.

A emenda apresentada pela comissão pretendia fazer o remanejamento de verbas para a Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). No total, 13 emendas dos vereadores foram recusadas pelo Executivo. Para o vereador, faltaram respeito e companheirismo para a aprovação das emendas. “Não sou o melhor, mas tenho responsabilidade. Minha renúncia não vai mudar nada na Câmara, pois temos vereadores capazes e competentes para assumir”, acrescentou.

Samuel deixou claro que não concorda com a forma como aconteceu a votação das emendas e que achou inadmissível, como parceiro do Executivo, não terem aceitado a emenda da Comissão de Orçamento. Ele disse que ficou muito chateado, ao ponto de decidir pedir a renúncia. Segundo o parlamentar, ficou demonstrado que a Comissão da Casa é fantoche. “Faço tudo com muita responsabilidade, poderiam muito bem terem aceitado a emenda e, posteriormente, se achassem que fosse preciso, o Executivo poderia remanejar dentro das ações, conforme a lei autoriza”, avaliou. 

Decisão gerou impasse diante do risco da não-votação de projetos este ano. A renúncia do vereador Samuel Pereira (PL) provocou impasse, pois as assinaturas dos integrantes de várias comissões são necessárias nos pareceres de projetos que serão votados nas próximas reuniões, faltando três sessões para concluir o ano. O vereador Alan Carlos da Silva (Patri) lamentou a decisão do colega, ressaltando o excelente trabalho que vinha realizando e agradecendo pelo apoio. Alan é presidente das Comissão de Justiça, Legislação e Redação, da qual Samuel era vogal. 

Assim, o presidente Ismar “Marão” (PSD) providenciou as alterações necessárias em algumas comissões, substituindo o vereador Samuel. Ismar firmou compromisso de que no início do próximo ano serão eleitos os demais integrantes das outras comissões das quais o vereador Samuel fazia parte. “Marão” ainda destacou a importância do trabalho realizado pelo colega, especialmente na Comissão de Orçamento e Finanças, destacando que sua saída é uma perda para a Casa

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br