PROJETO DE LEI – Vereador propõe criação do Centro Municipal de Atenção ao Diabético.

Proposição, de autoria do vereador *SAMUEL PEREIRA* (PL), será encaminhada para apreciação do Poder Executivo.

A criação do Centro Municipal de Atenção ao Diabético de Uberaba (CMADU) foi solicitada, na manhã de ontem, em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal de Uberaba. A proposição, de autoria do vereador *Samuel Pereira* (PL), será encaminhada para apreciação do Poder Executivo.

Durante a apresentação da matéria, Samuel destacou a necessidade da implantação de Centro de Tratamento de Diabetes na cidade. “Diversos pacientes se encontram acamados em residências. E os familiares não podem contar com assistência dos profissionais do ‘Programa Saúde da Família’, pois estes não fazem curativos e tratamentos de algumas complicações”, explicou.

O parlamentar reiterou que, com a criação da unidade, o atendimento aos pacientes com diabetes, juntamente com o serviço já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, será mais amplo.

Almir Silva (PR) lembrou que, no início do mandato, solicitou a criação de instituto para diabéticos, em modelo similar ao implantado na cidade de Goiânia. “É importante, pois trata-se de uma doença que, se não cuidar, mata silenciosamente”, alertou.

Fonte: Jornal da Manhã 
Jornalista: Marconi Lima.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

Solicitação de Requerimento

Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br