EDUCAÇÃO: Transporte Escolar

Em reunião na Prefeitura de Uberaba com o secretário de governo “Rodrigo Vieira, assessora jurídica da Seds Izabel Capuzzo, Gislaine Oliveira secretaria adjunto da Fazenda e Gustavo Mori assessor da secretaria de Administração”, e alguns VANZEIROS que prestam serviços de transporte particular de alunos no município de Uberaba. Discutimos sobre a classe e essa PANDEMIA – COVID-19 (Coronavírus).

Foram levantadas algumas questões e atendidos pela prefeitura nos seguintes itens:

1 – Será fornecido uma Cesta Básica de alimentos mensal por três meses, totalizando 321 Vanzeiros.

2 – Será analisado pela secretaria da Fazenda, a possibilidade de isenção de juros e multas do pagamento obrigatório do ISSQN, pago anualmente, como também um prazo de 15 dias após início das aulas, quando passar a pandemia.

3 – Será analisado também, pela Secretaria de Trânsito, a possibilidade de NÃO realizar a 2ª vistoria obrigatória. Pois eles fizeram a 1ª vistoria no início do ano e logo veio a Pandemia. Sendo assim a vistoria a ser realizada em junho desnecessária, gerando uma economia aos mesmo.

Justifica-se essa demanda tendo em vista os mesmos estarem quase 60 dias sem condições de transportar os alunos, também a inadimplência de pagamento mensal está trazendo desconforto aos proprietários das Vans e seus familiares, sendo essa sua única fonte de renda.

VEREADOR SAMUEL PEREIRA

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br