SAÚDE: Vereador solicita informações sobre ações contra Coronavírus

O vereador Samuel Pereira (PL) encaminhou Requerimento ao prefeito Paulo Piau (MDB), através do qual solicita informações sobre medidas tomadas para prevenção ao Coronavírus. O parlamentar questiona a disponibilidade financeira do município para esta ação, além da quantidade de profissionais que estariam habilitados para atuarem nesta situação. 

O parlamentar quer saber quais as medidas para recepção a estrangeiros, durante a Expozebu, na rodoviária, aeroporto ou qualquer outro meio de chegada a Uberaba. “Esse atendimento é necessário para proteger nossos cidadãos, pois a Expozebu é um evento de grande importância para nossa cidade, com grande fluxo de estrangeiros, durante a sua realização”, ressaltou.

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.

O nome do vírus não foi definido pela organização. Temporariamente, recebeu a nomenclatura de 2019-nCoV.

A doença provocada pela variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19, em 11 de fevereiro. Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus.

Outras variações mais antigas de coronavírus, como SARS-CoV e MERS-CoV, são conhecidas pelos cientistas. Eles também chegaram aos humanos por contato com animais: gatos, no caso da Sars, e dromedários, no vírus Mers.

“É importante que a prefeitura disponibilize a população quais os meios de controle de entrada em nossa cidade, com vistas a prevenir os riscos de propagação de doenças, como o Coronavírus”, destacou Samuel.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br