AGRONEGÓCIO: Samuel Pereira busca solução para produtores rurais

Comprometido com os produtores rurais e reconhecendo a importância do agronegócio para o desenvolvimento de Uberaba, o Vereador Samuel Pereira (MDB) sempre teve no diálogo uma importante ferramenta para melhorar a produtividade agrícola local ao mesmo tempo em que se promove a necessária preservação do meio ambiente.

Foi com esse espírito que o parlamentar Uberabense foi a Brasília para conversar com o Deputado Federal Samuel Viana (PL) e lhe apresentar demanda para melhorar a estrutura e a manutenção das estradas que escoam a produção das propriedades rurais para a cidade.

Na oportunidade o vereador Samuel Pereira apresentou a reivindicação de recursos para compra de 50 mata-burros com trilho de ferro e formalizou o pleito em documento assinado por ele e também pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Marco Túlio Machado Borges Prata; pelo secretário municipal de agronegócios, Agnaldo José da Silva; e pelo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

Samuel Pereira destacou a relevância do agronegócio para Uberaba e apontou as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais na cidade: “Atualmente as estradas não oferecem a segurança necessária aos veículos que levam a riqueza do campo para a cidade e ainda colocam em risco a integridade daqueles que trabalham ou residem na zona rural, em especial das crianças que fazem uso do transporte escolar”, frisou.

A conversa mostrou-se produtiva no que se refere à materialização do esforço político necessário para melhorar o tráfego nas estradas vicinais, o que exige de forma contínua mais atenção em ações voltadas para a manutenção das estradas rurais e investimento constante em melhorias.

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU

20/03/2023

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. Jonas 2:9


Contato

    Solicitação de Requerimento

    Rua Vigário Silva, 143 - Centro, Uberaba contato@samuelpereira.com.br